A gente tem juízo, mas não usa?
Você ainda está “ajuizado” ou não mais? 👇
Por incrível que pareça não estou falando de tribunais, e muito menos de pessoas que não medem as consequências! Estou falando dos dentes do “juízo”, nome popular dado aos sisos ou terceiros molares.
Uma das dúvidas mais recorrentes em consultório é se realmente existe a necessidade de retirarmos esses 4 dentes, e se isso deve ser feito antes mesmo de eles começarem a incomodar, e a resposta é: SIM.
A extração preventiva, na maioria dos casos, evita problemas graves como o desenvolvimento de cistos e tumores odontogênicos, infecções, inflamações da gengiva e tecidos moles, cáries, cirurgia em pacientes idosos, dores e até mesmo fratura de mandíbula. O lado bom disso tudo é que o procedimento feito para a remoção por um profissional especializado é mais simples do que se imagina, levando até 1 hora quando feita por completo (4 dentes).
A etapa do pós-operatório, se feita de acordo com as recomendações de higienização, dieta líquido-pastosa fria nos primeiros dias, compressas com gelo, ingestão de medicamentos prescritos e sem esforços físicos tudo sairá de acordo com o planejado e enfim o juízo terá ido embora, e com ele as possíveis complicações.
Avalie seu caso com um profissional de confiança para decidir o que deve ser feito, afinal as recomendações são feitas de forma individual.
Leonardo Benato
CRO-PR: 20.180
Comments